Contrastes, Ismael Silva

Escrevi no post anterior que poucas letras de música resistem fora do suporte melódico. Porém, de todas as tradições, de todos os ritmos, creio que o samba seja um verdadeiro fenômeno da poética. Muitas letras de Noel, Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Monsueto, são perfeitas, inclusive por que uma das características dos mais importantes sambistas brasileiros, pouco ressaltada, é o amor à língua portuguesa. Quase todos escreveram poesia no melhor figurino estilístico da língua. Enfim, segue o belo poema de Ismael Silva, muito conhecido, "Contrastes". Um senhor poema, grande Ismael!

Contrastes

Existe muita tristeza
Na rua da alegria
Existe muita desordem
Na rua da harmonia

Analisando essa estória
Cada vez mais me embaraço
Quanto mais longe do circo
Mais eu encontro palhaço

Cada vez mais me embaraço
Analisando essa estória
Existe muito fracasso
Dcntro do largo da Glória

Analisando essa estória
Cada vez mais me embaraço
Quanto mais longe do circo
Mais eu encontro palhaço

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha

Vinícius de Moraes: meu tempo é quando

Colômbia: 100 anos de solidão política