Postagens

Mostrando postagens de julho, 2009

Sobrevivente (teste de um primeiro fragmento, sujeito a alterações ou à crítica roedora dos ratos)

Jaldes Reis de Meneses I Calças boca de sino, sinto o cheiro de esgoto no chão, Eu tive um sonho estranho de morte, meu primeiro amante São dos anos setenta, a peste de meningite em São Paulo, Zero, Zé e Rosa, um barco a vela, uma chama de vela ou baseado. Tinha um ideal e não sabia bem qual era: diamantes comunistas Ou pedras de Calcutá? Os morangos estão mofados. Caio. Vai queimar, Lady Jane, meu amigo morreu tão cedo, Tinha apenas 16 anos no remoto ano de 1976. O lado direito Da face branca continha um discreto algodão posto por sua mãe, Dona Hemegarda , para disfarçar o pingo de sangue no nariz. Não foi alvejado por uma bala perdida, que não existia, Nem, caso sobrevivente, teve a ventura de recordar, barrigudo, Assistindo, às antigas fitas de super-8, o nosso filme de arte. Herberto.

Claro Enigma

Les événements m’ennuient P. Valéry - Epígrafe de “Claro Enigma”(Carlos Drummond de Andrade). In: Poesia Completa, Nova Aguilar, p. 246.

Michael Jackson

Jaldes Reis de Meneses Os inocentes abandonam a castidade, Um pezinho pisado em Neverland. A dança das pernas mais os gestos das mãos: Nunca lhe interessou ser preto nem branco Mas um corpo ereto de homem solto no ar. Os inocentes não sabem, pecam os nossos pecados, Mas os cínicos são preparados para durar mais tempo. Os inocentes simplesmente olham a água do lago, Vêm espelhados duendes e dumbos, guloseimas e fantasmas. Os inocentes não são de prestar atenção. Mal sabem os inocentes que todas as festas são bacanais, Nem que seja um beijo roubado ou um amor escondido. Já que um inocente partiu, melhor que ressuscitá-lo Em face de seu cadáver insepulto É respeitar o sono profundo do último barbitúrico. - Antecipar o encontro fatal no juízo final com Joe Jackson, para quê? - Pagar a dívida de remédios na farmácia, qual o sentido? - Receber a homenagem no show da Madonna, vale a pena? - Satisfazer a morbidez de um remoto fã brasileiro, qual o interesse? - Voltar atrás no ato de lucidez e